Boeing, Carolina Hoeller da SilvaCosta, Alexandre Xavier da2017-10-232020-11-292017-10-232020-11-292008https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11281Esta Monografia trabalha a questão da qualidade dos cursos oferecidos na modalidade Educação a Distância, através de uma análise de uma Franquia em EAD oferecida pela Instituição de Ensino denominada UNOPAR. A unidade franqueada de Guaíba, localizada no Rio Grande Sul, foi utilizada para este estudo de caso que relacionou as expectativas da unidade franqueadora, a realidade da unidade franqueada e as conseqüências em termos de qualidade de ensino em EAD. Os dados foram coletados através de entrevistas e análise ambiental, com pesquisa no local da franqueada, e os dados foram analisados através das idéias de diferentes autores tanto da área da Educação a Distância, como da área de Franquias e Gerenciamento Administrativo de Empresas. As conclusões desta pesquisa devem auxiliar interessados em EAD no sentido de buscar respostas sobre os cursos oferecidos em todo o Brasil e a sua qualidade de ensino, pauta esta que é tema de debates de toda a ordem atualmente.44 f.pt-BREADFranquiasUNOPARQualidade em EADAdministração e gerenciamento em EAD: o caso UNOPARMonografia