BRESSAN JUNIOR, Mario AbelGRANVILLE, Nicole2024-01-252024-01-252023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/41012Este artigo possui como objetivo geral analisar qual o papel da memória afetiva na percepção de marca através do estudo de caso do relançamento da fragrância Ma Chérie, diante do contexto de sociedade hipermoderna de Gilles Lipovetsky. Para tanto, realizou-se uma pesquisa exploratória e descritiva da base teórica disponível e análise de conteúdo com interpretação qualitativa de entrevistas. A amostra compreendeu 5 consumidores, com aplicação de entrevistas telefônicas com base em questionário semiestruturado. Os resultados demonstram a existência de memórias afetivas positivas evocadas a partir do relançamento e, de um modo geral, que o uso da memória afetiva é uma estratégia positiva para encantar, recuperar e fidelizar consumidores.35ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilmarcabrandingmemória afetivaO Boticáriopublicidade e propagandaA relação entre percepção de marca e memória afetiva: um estudo de caso do relançamento do perfume Ma Chérie de O BoticárioArtigo Científico