Manfroi, LucianaSantos, Ronaldo Scotti dos2018-11-022020-11-262018-11-022020-11-262018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/3988O trabalho a seguir evidencia um estudo que segue a linha de pesquisa caracterizada como desenvolvimento. Neste estudo, foi aplicada a pesquisa buscando entender e discutir as importâncias da aplicação correta de usabilidade em produtos digitais (principalmente web), para sanar ou amenizar dificuldades que empresas que vendem pela internet estejam tendo para atingir os objetivos estipulados, levando em consideração o objetivo que a empresa tem com a criação de uma página na internet para aquele determinado produto. Para alcançar tais metas foram realizadas pesquisas bibliográficas em livros, artigos acadêmicos, uma pesquisa online aplicada com pessoas que possuem sites na internet e um estudo de caso. Com base nos dados bibliográficos e fazendo uso das ferramentas de desenvolvimento citadas dentro deste trabalho, foi possível entender melhor como amenizar o problema que guia este estudo.14 f.pt-BRAttribution-NonCommercial 3.0 BrazilConversãoMétricasUsabilidadeConversão em páginas na internet: formas de avaliação e aprimoramentoArtigo Científico