Manfroi, LucianaPrass, Flávia Jacobs2018-06-062020-12-022018-06-062020-12-022018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12245Este artigo tem como principal objetivo abordar o marketing social na era digital em que estamos vivendo. Momento em que as novas tecnologias geraram e continuam gerando diversas transformações na vida das pessoas, tornando o acesso à informação mais rápido, além de possibilitar maior interatividade. Em tempos em que cada vez mais o terceiro setor emerge como alternativa para suprir a ineficiência do Estado diante das grandes demandas da sociedade civil, o digital mostra-se um eficiente meio de divulgação e fortalecimento de marca, em especial através da transparência e mobilização social, não esquecendo o famoso “boca-a-boca” que ainda se mostra eficiente. Neste artigo são abordados assuntos ligados ao tema, como o terceiro setor, o conceito de marketing, marketing digital e marketing social, bem como o objeto de estudo: o Instituto do Câncer Infantil e o resultado da pesquisa realizada. Chegamos ao final da pesquisa comprovando que o marketing digital, pode contribui de forma significativa para o marketing social, não deixando de dar importância para as outras formas de divulgação / mobilização.21 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilTerceiro setorMarketing socialEra digitalMarketingDigitalMarketing social na era digital: estudo de caso do Instituto do Câncer InfantilArtigo Científico