MARQUES, Roseane Barcellos2024-01-172024-01-172023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/40692OutroAs organizações comerciais, segundo Blain e Lashley (2014) poderiam se beneficiar do emprego de indivíduos que possuem e demonstram as qualidades de hospitableness, pois permite a possibilidade de fornecer experiências de serviço aos clientes, o que gera uma vantagem competitiva em comparação com os concorrentes O objetivo da pesquisa é examinar o relacionamento entre as empresas e seus funcionários para avaliar o desempenho da empresa. Essa avaliação leva em consideração elementos como hospitalidade na cultura organizacional, capital social e finanças corporativas no contexto do varejo de serviços. A pergunta de pesquisa que orienta este estudo é: Qual a correlação entre os resultados das variáveis do capital social e das variáveis do desempenho da firma no varejo de serviços, no domínio das atividades comerciais da hospitalidade? Para responder à pergunta, o estudo analisará e avaliará os depoimentos disponíveis em plataformas digitais que reúnem participantes do mercado de trabalho (empregado e empregador).Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilHospitalidadeDesempenho da firmaVarejoHospitalidade e desempenho do varejo de serviçosResumo