Ayres, Nilce MirandaMorais, Grecco Teixeira de2019-01-222020-11-292019-01-222020-11-292018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/9023Neste estudo de caso visamos discorrer e apresentar o uso das novas plataformas digitais de interatividade, comunicação e atendimento ao cliente. O estudo demonstra o comportamento liberal dos clientes na comunicação com empresas utilizando diversos canais de mídias socais comumente existentes e o processo de interação entre empresa e consumidores. A justificativa e motivação do estudo se confirma com o crescente uso de recursos das comunicações para mídias sociais, fora dos canais normais já estabelecidos pelo mercado. Para atingir o propósito e entendimento das novas formas de comunicação, foi utilizado analisado o setor de atendimento virtual da empresa que chamaremos de Alpha, visto a não autorização para divulgação do nome da empresa, utilizando do método exploratório com entrevistas não-estruturadas. A partir da análise das entrevistas e da realidade atual da empresa foi realizado a identificação dos pontos fortes e fracos que devem serem trabalhados para melhor aproveitamento dos recursos já existentes.23 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilTecnologiaConsumidorMídias sociaisAtendimento ao clienteA mídia social como estratégia de negóciosEstudo de Caso