Benatti Cassetari, AndrezaHenrique Gallesco, AndréFranco de Souza Minussi, LarissaDo Nascimento Lima, Relaine2023-01-122023-01-122022-12-06https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31288Este artigo consistiu em uma pesquisa correlacional entre as estratégias realizadas por uma indústria farmacêutica, no lançamento de novas marcas no mercado brasileiro, durante o ano de 2021, e a teoria de gestão de desenvolvimento do produto, de Rosenfeld et al (2006). Este estudo possibilitou conhecer como pode ser aplicada essa teoria em um caso real de lançamento de um produto. Utilizou-se como ferramenta a análise dos dados e resultados compartilhados pela empresa, de forma sigilosa, e as biografias de Rosenfeld et al (2006) e outros autores pertinentes. Como resultado, percebeu-se que a indústria apresentou algumas falhas durante o seu processo de planejamento de seus lançamentos, além de sofrer com os impactos da nova variante da Covid-19, Ômicron, entretanto por se tratar de marcas ainda muito novas no mercado, não foi possível afirmar se o lançamento foi um sucesso ou não. Frente a isso, ficou evidente que o planejamento estratégico ainda na fase de pré-lançamento é imprescindível para o sucesso e consolidação de novas marcas no mercado brasileiro10 fptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasillançamento, medicamento, indústria farmacêutica, desenvolvimento do produto, marketingAnálise do lançamento de um novo produto farmacêutico: Um estudo correlacional com a teoria de gestão de desenvolvimento de Henrique RosenfeldEstudo de Caso