Roecker, RejaneDamian, Matheus Nunes2021-07-132021-07-132021https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/14466Este trabalho monográfico pretende realizar um plano de melhoria organizacional para empresas de fomento mercantil, expondo um pouco sobre suas características como: seus aspectos, origem, função socioeconômica e mais especificamente para a Credluck Fomento Mercantil Ltda sua caracterização específica, seu histórico de fundação, seus principais concorrentes, análise de risco, assim como seu funcionamento dentro do processo operacional, desde o primeiro contato com o cliente até o arquivamento dos papéis. Ao final também será apresentado a análise SWOT com seus pontos fortes: em torno de 25 (vinte e cinco) anos no mercado, fracos: não ter um sistema mais completo, oportunidades: conhecer as diversas formas que o mercado oferece de rentabilizar o dinheiro e ameaças: região com muita concorrência. Sugere-se que a empresa análise algumas ações de melhorias no sistema operacional, na reestruturação ou ampliação do espaço físico, no aprimoramento do relacionamento com o cliente e com isso obter mais confiança e segurança financeira nas operações. Uma das ações propostas, que foram feitas na análise de pontos fortes referente a localização, foi implantado na empresa: foi feita uma parceria com um estacionamento que fica atrás do prédio onde está localizada a Credluck, onde os clientes podem estacionar até 1 hora de graça e já na primeira semana surtiu efeito pois foi conseguido novos clientes por essa vantagem e os clientes antigos já começaram a usar assim que foi comunicado. As ações propostas são exemplos de atitudes que em pouco tempo podem gerar crescimento para a empresa.42 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilFomento mercantilFactoringGestão empresarialSWOTUm plano de melhoria organizacional para a empresa Credluck fomento mercantilRelatório de estágio