DOMINGUES, DelmarVIEIRA, Thais Barcellos MaiaCOSTA, Lucas Inocêncio daGONÇALVES, Gabriel FranzotiPAGNOSSIN, Giovani CagnottoSILVA, Jonatas Santos da2024-07-232024-07-232024-06https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/45210Unidade Curricular (UC)Durante a pandemia de Covid-19, houve um aumento significativo nos casos de doenças psicológicas devido ao isolamento social, medo de adoecer e incerteza sobre o futuro. Ansiedade, depressão e estresse foram comuns, afetando a saúde mental global. Os jogos digitais emergiram como uma importante forma de entretenimento e até mesmo terapia durante esse período. No entanto, a representação de doenças mentais nos jogos pode reforçar estereótipos e visões estigmatizadas. Este artigo foca na representação da depressão em jogos, especialmente durante a pandemia, com o objetivo de educar, sensibilizar e promover a compreensão e a empatia.21ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Braziljogosempatiadistúrbios psicológicospandemia Covid-19Jogos digitais e sua relação com a depressão durante o período da pandemia de covid-19.Monografia