LOURENÇO, Robson, DiegoBERGOCCE, Diego LemeBALIO, Giovanna Lucchesi AlvesMIRANDA, Laís SantosCABRAL, Luan de Andrade Duarte2024-01-162024-01-162023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/40480O artigo discute, mediante a aplicação de um processo de ensino aprendizagem em teatro dentro do CCA Irmã Derly Fabres, localizado na região do Baixo do Glicério, em São Paulo (SP). Voltado para crianças e adolescentes, o projeto é desenvolvido a partir das bases da Arte-Educação no Brasil, voltado para a área do teatro, fazendo uso da Abordagem Triangular de Ana Mae Barbosa. A partir das possibilidades de experiência artística apresenta e discute os procedimentos desenvolvidos na instituição aplicando a tríade: Ver, Contextualizar e Fazer.This article discusses, through a practical application, a teaching learning process in Theater at an NGO (Non-Governmental Organization), situated in the region of Baixo do Glicério in São Paulo (SP). Aimed to children and teens, the project is developed from the fundamentals of Art Education in Brazil, leading towards the theater field, through Ana Mae Barbosa’s Triangular Approach. Mid the possibilities of artistic experience, announces and argues the developed procedures at the institution stemming from the triad: Seeing, Contextualizing and Doing.18ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilArte EducaçãoEsino de ArteTeatroAbordagem TriangularVer, fazer, contextualizar no teatro: ação pedagógica no cca irmã derly fabres.Seeing, doing, contextualizing in theater: pedagogical action at cca irmã derly fabres.Artigo Científico