Cechin, Débora Paula Borges de OliveiraCiriaco, Ana Caroline Ribeiro; Melo, Diogo Araújo de2022-01-122022-01-122021-12-27https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/20834Diante de um cenário no qual o consumismo se faz presente, a publicidade é um meio utilizado pelo mercado de consumo para atrair a atenção e desejo dos consumidores. Como forma de proteção ao cliente, que é a parte vulnerável da relação de consumo, a publicidade deve ser vista pelo Direito para não se descomprometer com padrões éticos da sociedade atendendo a legislação. Contudo, é importante abordar sobre o marketing e o comportamento do consumidor, as teorias e os fatores que definem os diversos comportamentos do consumidor, dentre outros aspectos. No que se refere a metodologia a mesma ocorreu por meio uma pesquisa qualitativa, visando discorrer e compreender os processos decisórios de compra do consumidor. Os resultados apontam que os fatores que mais exercem influência no comportamento dos consumidores estão associados a necessidade do produto, seus fatores pessoais e o desejo de compra. Por meio das informações alcançadas pode-se concluir que o artigo viabilizou o conhecimento do comportamento do consumidor, trazendo dados que comprovam que a publicidade tem o poder de persuasão na tomada de decisão do consumidor.17ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilMarketingComportamento do ConsumidorTomada de DecisãoPublicidadeInfluência da publicidade no comportamento do consumidorEstudo de Caso