Oliveira, José Marcelo Domingos deRosa, Brenno Lucas Silva Santa2021-12-152021-12-152021-12-14https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/19161Atualmente, a indústria de videogames tem grande destaque no mercado de entretenimento, principalmente jogos voltados para plataformas móveis, devido à sua ampla difusão e popularidade entre os usuários e ao alto rendimento financeiro desses jogos. Uma das formas de monetizar esses jogos é por meio de microtransações, vendendo itens funcionais projetados para alterar a mecânica do jogo e itens decorativos que são usados apenas para mudanças estéticas. Motivado por esse cenário e pelas diversas discussões sobre os serviços prestados, este trabalho tem como objetivo verificar como é afetado o desenvolvimento social e psicológico de crianças e adolescentes diante a publicidade utilizada para a venda desses itens em jogos eletrônicos.57 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilMicrotransaçãoJogos EletrônicosPublicidade InfantilMicrotransações: jogos eletrônicos e publicidade infantilMonografia