CARVALHO, Bruno Miguel Pacheco Antunes deCRUZ JÚNIOR, Aurélio NascimentoAMORIM, Fernando Luis Bispo2024-01-082024-01-082023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/39788A presente monografia versa sobre a proteção dos consumidores no comércio eletrônico, explorando seu contexto e destacando os benefícios e as ameaças que este tipo de comércio pode oferecer aos consumidores, haja vista a crescente exponencial que mesmo vem apresentando nas últimas décadas e, principalmente, nos últimos anos, face à pandemia de COVID-19 vivenciada por todo o mundo, momento este que as compras online passaram a fazer parte do cotidiano de diversas famílias, sendo dispensada a presença física de pessoas para concretização de um negócio jurídico, fato este que aumenta, de forma significativa, a vulnerabilidade do consumidor, ficando cada vez mais sujeito a golpes e fraudes no ato de compra e venda de um produto e/ou serviço de forma online.28ptAttribution-NoDerivs 3.0 Brazilcomércio eletrônicoconsumidorvulnerabilidadeproteção do consumidorA proteção dos consumidores no comércio eletrônicoConsumer protection in e-commerceArtigo Científico