Silva, Bernardino José daRondini, Paulo Paganim2019-06-282020-12-022019-06-282020-12-022019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11665O presente trabalho pretende analisar a viabilidade de implantação de um empreendimento no ramo de buffets infantis, na cidade de Curitiba, PR. Para responder às perguntas necessárias e avaliar as alternativas para a obtenção de sucesso no empreendimento, a ferramenta escolhida foi a elaboração de um Plano de Negócio, com vistas à busca de informações detalhadas sobre o mercado consumidor do serviço, perfil dos potenciais clientes, avaliação de fornecedores, análise da concorrência, investimentos iniciais, planejamento de receitas e outros indicadores para auxiliar a tomada de decisão, tais como: aspectos econômicos, político-legais, socioculturais e tecnológicos. É, também, tarefa deste Plano de Negócio avaliar os impactos interna e externamente da implementação do empreendimento e de que modo o capital investido pode ser protegido das ameaças, ao optar pela entrada no mercado. Ainda, verificar as oportunidades e expectativas de agregação de valor que podem tornar o negócio atrativo em relação a outros investimentos convencionais. Desse modo, a elaboração deste Plano de Negócio permitiu evidenciar os desafios a serem enfrentados pelos investidores, bem como elaborar um planejamento estratégico futuro eliminando diversas variáveis de risco, para que a máxima probabilidade de sucesso possa ser atingida.93 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilPlano de negócioBuffet infantilEmpreendedorismoMercado consumidorPlano de negócio: estudo de implantação do buffet infantil “Céu de brigadeiro”Plano de Negócio