STRAIOTO, Ricardo Goulart TredeziniFELISBINO, Júlia Cunha2023-12-182023-12-182023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/38714O propósito deste trabalho de conclusão de curso se dá quanto ao redesign da identidade visual da marca Danda Bolos Artísticos, assim como a criação do manual de identidade visual. A empresa que até então não possuía uma identidade que expressasse o DNA da marca, além de pouca consistência e padronização em suas aplicações, sofrendo com maior dificuldade de reconhecimento e valor dos consumidores, e não se sobressaindo perante as demais concorrentes diante de um mercado saturado. Sendo assim, o projeto apresenta os principais conceitos de design, identidade visual e estratégias de branding, a fim de fundamentar e propor a melhor alternativa para o cliente, que se destaque com relação à concorrência e expresse da melhor forma os valores e visão da empresa. O desenvolvimento da identidade se dá a partir da metodologia de Alina Wheeler, que é divida em 5 (cinco) etapas, detalhadas passo a passo, com o intuito de entender a concorrência, o público-alvo, o mercado e também a própria marca.113ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilredesignidentidade visualdesign gráficoSistema de identidade visual Danda bolos artísticosMonografia