Queija, Camila Carneiro SilvaBatalha, GabriellaFernandes, Geovanna FernandesRibeiro, Letícia2023-01-232023-01-232022-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31805A psicologia positiva é um paradigma teórico que está crescendo no Brasil. O propósito da psicologia positiva é estudar a base psicológica da felicidade e do bem-estar, bem como a força e a virtude humanas. Com o objetivo de refletir sobre as conquistas científicas brasileiras nessa área, este artigo tem como objetivo realizar uma revisão da produção científica nacional sobre psicologia positiva. A busca por "Psicologia Positiva" foi utilizada nas bases de dados das publicações nacionais SciELO, BVS, BDTD e PePSIC. Constatou-se que as publicações científicas nacionais nessa área têm pouca expressividade e crescimento não linear. Poucas pesquisas brasileiras apresentam o estudo da psicologia positiva com rigor científico, o que permite concluir que a produção brasileira nessa área ainda é limitada. No que diz respeito às estruturas teóricas, observou-se que o bem-estar foi o tema central da maioria dos estudos e foram identificados seis diferentes instrumentos de pesquisa para avaliar diferentes construtos em psicologia positiva. O estudo também constatou que a eficácia das intervenções de psicologia positiva foi validada, indicando valores semelhantes nos campos da psicologia clínica, da saúde e escolar. Este artigo teve como objetivo verificar a influência da psicologia positiva na aprendizagem e bem-estar da criança e dos pais, também teve a ideia de ter como base a neurociência e sua importância explicativa a respeito do desenvolvimento cerebral e suas características e por fim, relatar a importância da construção de uma relação saudável e estável entre pais e filhos.17 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilPsicologia positiva desenvolvimento infantilDesenvolvimento cerebral da criançaNeurociência infantilPráticas educativas entre pais e filhosA influência da Psicologia positiva no desenvolvimento comportamental infantilThe influence of positive psychology on child behavioral developmentArtigo Científico