Bruno, Jesus dos SantosRichiney, Passos SilvaJoão, Vitor GrossLucas, Lanfredi2023-06-282023-06-282022-12-13https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/34007O presente artigo tem como intuito apresentar uma forma de contribuir no dia a dia de crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) por meio da tecnologia. O TDAH é um tipo de distúrbio psicológico que se inicia na infância e deve persistir e acompanhar o indivíduo por toda sua vida, por isso o tratamento deve ocorrer o quanto antes, a fim de minimizar a evolução na fase adulta. O objetivo deste artigo é a idealização de um protótipo de aplicativo para auxiliar crianças com TDAH, onde os pais e/ou responsáveis poderão realizar o gerenciamento de suas tarefas e atividades por meio de agenda e lembretes diários. Para que ajude no tratamento, controle, otimização do seu tempo e para uma melhor qualidade de vida. A metodologia aplicada neste artigo foram estudos de trabalhos existentes por meio da literatura e a coleta de dados utilizando questionário com pais e responsáveis de crianças com TDAH. Com base nessas informações foi desenvolvido um protótipo que poderá servir como ferramenta para o tratamento dessas crianças.29ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilTranstorno de déficit de atenção e hiperatividadeCrianças com TDAHTecnologia assistiva e TDAHAplicativo para TDAHAplicativo para auxiliar crianças com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade)Application to help children with ADHD (Attention Deficit Hyperactivity Disorder)Artigo Científico