Junckes, Rosani CasanovaGomes, Eliane de Fátima Apolinário2019-01-072020-11-292019-01-072020-11-292018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10071A Educação Inclusiva vem crescendo muito e está baseada no pressuposto de que toda criança tem direito à educação de qualidade, mas os sistemas educacionais precisam mudar para responder às necessidades dos educandos. A Escola Municipal Inspetora France Abadia Machado Santana, no bairro jardim Patrícia, Uberlândia, Minas Gerais se mostrou como uma das escolas que, segundo alguns frequentadores da mesma, afirmam que há um grande trabalho voltado para a inclusão no ambiente escolar. Diante disso, o objetivo do trabalho é conhecer os processos desenvolvidos na Escola Municipal Inspetora France Abadia Machado Santana quanto à educação inclusiva. Não basta colocar uma criança no mesmo ambiente que as outras e dizer que é inclusão.16 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilEducação especialInclusãoContribuição socialEstudo sobre a educação especial na perspectiva da inclusão em uma escola municipal da cidade de Uberlândia MGArtigo Científico