CZAJKOWSKI JUNIOR, SérgioRENTZ, Bianca UngerMARCOS, Guilherme2022-07-182022-07-182022https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24925As interações humanas mudaram significativamente devido ao engajamento nas redes sociais e este trabalho tem o objetivo de analisar a comunicação realizada pelo clube de futebol paranaense Coritiba Foot Ball Club. Os seus conteúdos, canais de comunicação utilizados, formas de interação com os seus sócios e seguidores nas redes sociais. Será desenvolvida uma proposta de comunicação digital, com foco na plataforma do Instagram, que tem o objetivo de aumentar a visibilidade do recente time de futebol feminino e aproximar o público feminino do clube, explorando uma nova linha de comunicação. Entendendo a importância social e cultural que o esporte tem em nosso país, em especial o futebol, será realizada uma análise teórica e contextual do histórico esportivo no país e utilizar os conhecimentos sociais e acadêmicos da nossa área de estudo para identificar novas oportunidades no setor que visem impulsionar a visibilidade do time e do clube nas redes sociais.41ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilMarketing DigitalComunicaçãoCoritibaClube de futebolFutebol femininoMarketing digital e a visibilidade do futebol femininoDigital marketing and the visibility of women's footballMonografia