VIEIRA, ThiagoCHAVES, Laura Cristina2023-11-162023-11-162023-06-20https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/37058O tema escolhido para desenvolvimento do projeto de conclusão de curso de Arquitetura e Urbanismo, Mercado Municipal e Centro Cultural de Caeté: revitalização, requalificação e reocupação de espaços abandonados, de caráter público/privado, na cidade de Caeté, propõe a reocupação de edificações históricas, com a reabertura do Mercado Municipal através de uma revitalização, e criação do Centro Cultural de Caeté, em uma edificação existente e sem uso, através de uma requalificação. A proposta de um Centro Cultural surge a partir da carência de um equipamento público que possui instalações arquitetônicas com o mesmo objetivo adequadas ao uso, levando em conta a sua importância no cenário comercial, social e cultural. Já o Mercado Municipal tem o intuito de fomentar a economia, disponibilizar um novo espaço público de lazer e permanência, além de se tornar “parte” da infraestrutura do Centro Cultural, tendo capacidade de receber exposições e eventos. Vale ressaltar que apesar de serem edificações diferentes, ambas estão uma de frente para outra, dessa forma através da arquitetura e urbano, será criado uma “conexão” entre elas para que uma edificação faça parte da outra.75ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilrevitalizaçãoreocupaçãoCaetésocialculturallazereconomiaMercado municipal e centro cultural de Caeté: revitalização, requalificação e reocupação de espaços abandonadosMonografia