Fernandes, Roberto FabianoSilva, Lucas Ribeiro da2020-07-072020-11-292020-07-072020-11-292020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/9090Este estudo de caso visa apresentar a implantação do Software GLPI junto com o ITIL V3 no Hospital Banco de Olhos, assim como o melhoramento do fluxo de abertura de chamado. Também foi realizado melhoria no software para se adequar a empresa. O estudo se justifica pois não tinham uma forma correta de abertura de chamados, muitos chamados eram realizados por e-mail e telefone, ou seja, na TI do Hospital não existia históricos de chamados, inventários de hardware e localização dos mesmos. Nós dias atuais uma TI que não tem domínio dos seus fluxos é uma TI sem conhecimentos. Foi necessário uma mudança de hábitos dentro da nossa T.I para depois mudar os hábitos dos colaboradores, foi necessário a implantação de um software que realizasse o gerenciamento dos chamados e que realizasse o inventários dos equipamentos, foi feito um levantamento para ver qual software na atualidade atendesse a nossa necessidade, e o que mais se adequou foi que não tinha alto custo de implantação foi o GLPI. Foi preciso também a T.I melhorar a entrega dos serviços aos setores, nisso foi estudado e implementado no GLPI e no setor de TI o ITIL V3, onde temos SLA de entrega de chamados e históricos de chamados. Para atingir o seu propósito, este trabalho recorre ao método dedutivo, partindo da análise de um Hospital, desta retirou-se situações que podem ser aplicadas em qualquer empresa que visa ter o gerenciamento do seu parque de equipamentos. Além da análise foi realizado entrevistas nos setores, a partir dessa análise foi desenvolvido o estudo de caso.21 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilITILGLPISLATecnologia da informaçãoImplantando GLPI com ITIL V3 em ambiente hospitalarEstudo de Caso