DIAS, EduardoGONSALVES, Fellipe Camizasso, CamizassoARRUDA, Pedro LagoMOREIRA, Thaina Arrais2024-07-012024-07-012024-06https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/43912Unidade Curricular (UC)Este projeto mostrará o processo que foi necessário para a criação de um manual de identidade visual para a VERVE, inicialmente um grupo de RAP que se tornou uma marca atuante em diferentes mercados. Unificando através do design a forma do grupo se comunicar pelas suas vertentes, atualizando e otimizando o conteúdo visual que já possuíam. Desde o desenvolvimento de um novo logo que atribuísse à VERVE tudo o que ela representa para os integrantes e para seus consumidores, mantendo a originalidade e ideais da marca, até a atribuição de itens como tipografia, grafismos e paleta de cores, antes inexistentes. Demonstrando que utilizando o design é possível integrar e otimizar a forma de se comunicar com o público alvo de forma mais efetiva e baseada em dados coletados. Palavras-chave: Design. Identidade visual. Marca. Logo.70ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazildesignidentidade visualmarcalogoProjeto de marca: VERVE: sistematização visual e unificação de um conceito.Brand project: VERVE: Visual systematization and unification of a conceptArtigo Científico