Caldeira, VascoPirro, Bruno2023-06-282023-06-282022-12-13https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/34009Neste trabalho buscou-se estudar de que maneira a arquitetura fenomenológica pode auxiliar na formação das crianças que crescem sem a presença dos pais, nos orfanatos. Como é possível cuidar dessas pessoas e possibilitar uma vida mais feliz e com a garantia dos seus direitos básicos, educação, esporte, lazer, acesso à cultura e à moradia de qualidade.In this work, we sought to study how phenomenological architecture can help in the formation of children who grow up without the presence of their parents, in orphanages. How is it possible to take care of these people and enable a happier life and with the guarantee of their basic rights, education, sport, leisure, access to culture and quality housing.161ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilFenomenologiaArquiteturaOrfanatoAcolhimentoPandemiaUrbanismoProjetoSanta CecíliaMoradiaHabitaçãoCulturaEducaçãoLazerPraçaCriançaJovens adultosCentro municipal de acolhimento institucional de São Paulo: moradia, cultura e educação a crianças e jovens adultos vítimas do abandono parental.Municipal institutional reception center in São Paulo: housing, culture and education for children and young adults victims of parental abandonment.Monografia