Fucillini, MauroBrasil, João Vitor2021-12-212021-12-212021-11-29https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/20507O presente trabalho explora a análise de como o product placement age dentro dos jogos eletrônicos estudando o caso de CyberPunk2077 em que a publicidade se adapta ao decorrer da narrativa do jogo. Também aborda a inserção de material publicitário dentro de jogos virtuais, os advertising games. O intuito dessa pesquisa é mostrar os benefícios e a forma de inserção das propagandas no mundo virtual, assim associando o poder da publicidade nos locais mais exóticos dentro do universo digital. Também mostra que é possível ter a divulgação de uma marca apenas com elementos de divulgação virtuais, anúncios ou patrocínios no mundo virtual, assim mostrando que um mundo fictício pode trazer produtos de forma bem-sucedida para a realidade.34ptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilProductPlacementAdvertisingGamePublicidadeO product placement dentro dos jogos eletrônicos estudo de caso do Cyberpunk2077The product placement within electronic games Cyberpunk2077 case studyArtigo Científico