Cardoso, Jorge Alexandre NogaredPeres, Rosane da Rosa2020-07-072020-11-292020-07-072020-11-292020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10058A presente pesquisa tem como objetivo analisar a continuidade no processo de alfabetização e letramento quando a criança conclui a pré-escola e ingressa no Ensino Fundamental. Considera-se fundamental valorizar o conhecimento que os alunos trazem para então trabalhar os conhecimentos sistematizados e construídos pela humanidade. Ressalta-se que não há como se apropriar da leitura e da escrita desconsiderando o letramento, para isso, o referencial teórico mostra ideias de estudiosos sobre o tema que serviram de base para analisar os dados levantados. A entrevista foi realizada com seis professores que atuam na alfabetização, em Boa Vista/RR. Ainda há muita incoerência entre as falas destas professoras sobre o tema e, com isso, entende-se que é preciso aprender muito sobre o processo de alfabetização e letramento.19 f.pt-BRAttribution 3.0 BrazilAlfabetizaçãoLetramentoEducaçãoAlfabetização: uma reflexão sobre as práticas desenvolvidas em uma escola privada em Boa Vista-RoraimaArtigo Científico