Ana Regina , de Aguiar DutraBuhr, Elaisa2023-04-112023-04-112022-12-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/32733No cenário atual, onde o ensino digital ganha maior visibilidade, torna-se importante conhecer de que forma os estudantes que não estão fisicamente presentes com os Professores, mas juntos por meio de tecnologia de comunicação, são impactados com a temática dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) através das práticas pedagógicas. Nesse sentido, o objetivo do presente estudo é analisar como as práticas pedagógicas adotadas por uma instituição de ensino superior da grande Florianópolis contribuem na formação dos estudantes do ensino digital para o alcance dos ODS. Paralelo a revisão de literatura, foram aplicados questionários com professores e estudantes, para conhecer e entender como é realizada a abordagem junto aos estudantes para a disseminação desta temática. Junto aos gestores da IES foram realizadas entrevistas semiestruturada, já que as IES possuem papel fundamental na formação dos estudantes e pode potencializar o desenvolvimento de um pensamento sustentável. Os resultados da pesquisa demonstram que a temática sustentabilidade precisa ser intensificada junto à comunidade acadêmica, em especial junto aos estudantes da modalidade EAD por meio dos conteúdos curriculares, na pesquisa e extensão.116 fptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilObjetivos do Desenvolvimento SustentávelEnsino digitalSustentabilidade.Práticas pedagógicas adotadas por uma instituição de ensino superior da grande Florianópolis na formação dos estudantes do ensino digital para o alcance dos odsDissertação