Goulart, Mariléia MendesNascimento, Nilma Maria2020-08-242020-11-292020-08-242020-11-292020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10042Resumo: O presente artigo apresenta uma pesquisa exploratória que utilizou documentos de avaliação institucional de uma escola pública. Para tal, foram catalogados dados de estudantes do ensino fundamental a fim de compreender a importância dada à escola pública a partir das opiniões desses. Especificamente, buscamos identificar o nível de valorização que dão à escola, também, elencar suas opiniões sobre a relevância da escola para as suas vidas e as manifestações sobre o que ela tem de bom e o que mais poderia ter. Observou-se que, independentemente da idade ou do tempo de escola, eles gostam de estar lá e confiam que ela fará diferença em seus futuros. Para melhorá-la, pedem por mais viagens, atividades esportivas e, principalmente, aulas de informática.10 f.pt-BRAttribution-NoDerivs 3.0 BrazilFunção socialEscolaEstudanteA importância que o estudante dá à escolaArtigo Científico