Santos, Wagner Fernandes dosLobo, Arthur Rondinelli2022-12-192022-12-192022-12-16https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30050O método austríaco começa nas implicações formais da ação humana, e acerca destas vão sendo deduzidas consequências lógicas a partir das quais as leis econômicas são estabelecidas. A Escola Austríaca, em suma, não pretende aplicar politicamente um dado modelo de economia como pretende muitas escolas, mas se limita à defesa de um esquema lógico conforme teoremas extraídos do conceito puro de ação humana. Isso posto, o trabalho busca, como objetivo geral, entender o problema do conhecimento e os seus efeitos na tomada de decisão dentro de um planejamento centralizado e como objetivos específicos verificar o problema do conhecimento dentro do plano individual, correlacionar os problemas de conhecimento tanto no planejamento individual como no planejamento centralizado e descrever o impacto do problema do conhecimento dentro dos mercados, partindo de argumentos majoritariamente feitos por pensadores da Escola Austríaca de economia. Adotou-se neste trabalho o método de pesquisa qualitativa. De classificação, quanto aos fins, descritiva e quanto aos meios, essa pesquisa se classifica como bibliográfica.32 f.ptAtribuição 3.0 BrasilEscola AustríacaProblema do conhecimentoPlanejamento centralizadoO problema do conhecimento: um estudo sobre o planejamento centralizadoThe knowledge problem: A study about centralized planningMonografia