Silva, Shirlei da Conceição DomingosRocha, Anne Cecília Santos2023-09-182023-09-182023-06-02https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/36701Nesse trabalho o enfoque é totalmente direcionado à empresa Natura, que utiliza a sustentabilidade como algo imprescindível e uma vantagem competitiva. Várias perguntas serão sanadas do ponto de vista sustentável e em como essas práticas se tornaram indissociáveis de sua imagem perante o mercado. O objetivo geral é mostrar como e por que a sua postura sustentável pôde fazer tamanha diferença em seus respectivos modelos de negócios fazendo com que ela se tornasse referência nacional nesse ramo, servindo de influência para empresas do setor de perfumaria e cosmética e para várias outras.In this work, the focus is totally directed to the company Natura, which uses sustainable marketing as something essential and a competitive advantage. Several questions will be addressed from a sustainable point of view and how these practices have become inseparable from its image in the market. The main objective is showing how and why its sustainable posture could make such a difference in their respective business models, making it a national reference in this field, serving as an influence for companies in the perfumery and cosmetics sector and for several others.11 fptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilSustentabilidade empresarialEmpresa sustentávelModelo de negócioNatura (empresa)Sustentabilidade empresarial: a influência das estratégias sustentáveis no sucesso da empresa NaturaArtigo Científico