IGOR, MACEDOCHALANE, COSTA2021-07-122021-07-122021https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/14375Objetivo: Realizar uma revisão integrativa para compreender as dificuldades alimentares de crianças e adolescentes autistas. Método: Procedeu-se uma busca dos termos que definissem o comportamento alimentar de crianças e adolescentes autistas, em seguida realizou- se uma revisão da literatura nas bases de dados da SciELO. Foram incluídos estudos em português publicados no período de 2011 a 2020, disponíveis completos e com tema compatível ao pesquisado. Resultados: Foram utilizados instrumentos específicos para avaliar o comportamento alimentar da criança e do adolescentes autista. Analisa que o autista tem certos tipos de comportamento na hora da refeição, no qual pode interferir de alguma forma negativa no seu estado nutricional. Conclusão: Conclui- se que é de suma importância a intervenção o quanto antes da criança/adolescente autista para que assim possa se aplicar medidas eficazes para o seu tratamento e assim obter uma boa qualidade de vida.57 páginasptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilAutismoSeletividade alimentarComportamento alimentar de crianças e adolescentes autistas: uma revisão integrativa.Monografia