Cordioli, Luiz AlbertoHottersbach, Amanda Carvalho2020-10-072020-11-292020-10-072020-11-292020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/8661O objetivo deste trabalho foi verificar a aplicabilidade e sugerir o modelo de planejamento de McDonald (2006) em uma empresa do setor de beleza e estética. Foi realizada a pesquisa referente à definição do planejamento de marketing, o processo de planejamento de marketing, e o serviço do ramo da beleza e estética. Além de, descrever sobre a empresa Luana Melo Studio de Beleza e apresentar um diagnostico dos ambientes internos e externos da mesma. Foi observado as ameaças e oportunidades, os pontos fortes e os pontos fracos, utilizando a matriz de SWOT, e foi proposto algumas ações. Metodologicamente para a realização deste estudo utilizou-se a pesquisa descritiva, qualitativa, na forma de estudo de caso, com dados coletados por meio de observação direta, e entrevista pessoal com questionários semiestruturados, e pesquisas bibliográficas. Os resultados deste estudo revelam que o plano é aplicável no ramo da beleza e estética sem maiores dificuldades. Observou-se que o modelo utilizado possui uma estrutura de fácil compreensão, mesmo que não há profissionais específicos da área. O modelo proposto é completo e possui todas as etapas do planejamento de marketing. O estudo auxiliou para ampliar o conhecimento sobre como o plano de marketing acontece na empresa de beleza e para confirmar a aplicabilidade do referido modelo de McDonald (2006) no seu contexto. Concluiu-se que o desenvolvimento deste plano de marketing possui grande valor para o segmento da empresa Luana Melo Studio de Beleza.30 fpt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilModelo de Planejamento de MarketingPlano de MarketingPlanejamento de MarketingSalão de BelezaMarketing de ServiçoUm estudo de plano de marketing para a empresa Luana Melo Studio de BelezaRelatório de Estágio