Barcelos, Ricardo LuisVirmond, Andrea da Silva2019-04-232020-12-022019-04-232020-12-022019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11749Frente a um período de grandes transformações políticas, sociais, econômicas e culturais, as organizações precisam manter-se competitivas. Para tanto, o redesenho de processos e atividades pode trazer impactos positivos e significativos, agregando maior valor à empresa. Entretanto, em toda reestruturação há também riscos, e neste âmbito, os gestores precisam ser criteriosos na tomada de decisão sobre quais caminhos seguir. Este estudo analisa os processos de envio de avaliações a polos de apoio presencial, na modalidade de Ensino à Distância, de uma Instituição de Ensino Superior. O objetivo é modelar novos processos e definir requisitos que possam contribuir para desenvolver caminhos alternativos, otimizando o desempenho das atividades logísticas. Caracteriza-se por uma pesquisa aplicada, de abordagem qualitativa, descritiva-exploratória. Como resultado - utilizando ferramentas de mapeamento – o alvitre de um novo processo foi modelado visando aumento no nível de segurança e competitividade da organização.15 f.sem idiomaAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilEnsino à Distância (EAD)LogísticaModelagem de processosGestão de logística em educação à distânciaArtigo Científico