Roecker, RejaneSoares, Kauanne2021-06-292021-08-042021-06-292021-08-042020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/16108Este trabalho objetiva elaborar um plano de marketing para a empresa Bella Bijoux, a fim de torná-la mais competitiva e estar à frente de seus concorrentes. O plano de marketing permite identificar as tendências, analisar o mercado e se adaptar às mudanças. Por meio dele que se podem estabelecer os resultados que almeja alcançar e elaborar os caminhos para isso. Neste contexto, foi estabelecido á Bella Bijoux como objetivo geral a elaboração de um plano de marketing a ser implementado em 2021, e os objetivos específicos começando pela realização de um diagnóstico interno e externo, em seguida a definição de objetivos e metas de marketing, depois a definição de estratégias e planos de ação para os objetivos de marketing, e por fim, definir uma metodologia de implementação, acompanhamento e controle. Por meio da análise da Matriz SWOT foram identificadas as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças da empresa em questão; das Cinco Forças de Porter, o que identificou intensidade média de rivalidade no segmento de atuação; por fim, a aplicação da ferramenta 5W2H, onde foram identificadas cinco ações estratégias, sendo elas enfatizar a linha de semijoias, aumentar o alcance de clientes regionais, aumentar a visibilidade da loja de Palhoça, aumentar o alcance de clientes de outros estados e treinamento de marketing digital. A Bella Bijoux, quanto ao tamanho por número de empregados, classifica-se como uma microempresa, atuante no ramo de bijuterias, sendo uma empresa privada do segmento de moda e acessórios. Quanto à metodologia utilizada para o desenvolvimento do trabalho foi pesquisa qualitativa, descritiva, exploratória, bibliográfica e estudo de caso. O estudo permitiu a elaboração de um conjunto de estratégias competitivas para que a empresa continue crescendo em seu mercado de atuação.64fpt-BRAttribution-NoDerivs 3.0 BrazilAdministraçãoPlano de MarketingEstratégiasMarketing: Plano de Marketing para a empresa Bella BijouxRelatório de Estágio