Souza, Antonio MarcosBitencourt, Victor Alves2023-09-152023-09-152023-06-29https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/36687A promoção da interação entre os colaboradores e a empresa é feita por meio da comunicação interna. Isso envolve a troca de conhecimentos e a circulação de informações. Tendo em vista que uma boa comunicação e primordial para desenvolvimento de uma instituição, qual a percepção dos funcionários do Banco X com relação a comunicação interna e sua influência na cultura organizacional? O objetivo geral do presente estudo é descrever o processo de comunicação interna do Banco X, bem como avaliar sua influência na cultura organizacional. A metodologia da pesquisa foi descritiva, qualitativa, estudo de caso. Estratégias eficazes de mídia interna podem fornecer inúmeros benefícios para as organizações. A mídia interna pode ajudar a melhorar o envolvimento dos funcionários, aumentar a produtividade e aprimorar o desempenho organizacional geral. Quando os funcionários estão bem-informados sobre as principais ações, objetivos e estratégias da empresa, eles têm mais chances de se sentirem motivados e comprometidos com o trabalho. Além disso, a mídia interna pode ajudar a construir um senso de comunidade entre os funcionários e criar uma cultura de trabalho positiva. Isso, por sua vez, pode levar ao aumento da satisfação dos funcionários e à redução das taxas de rotatividade. Pensando nisso a empresa utiliza E-mails, a intranet e Teams como meios de comunicação. Também é importante considerar as preferências de diferentes funcionários e adaptar os canais de comunicação de acordo. Ao utilizar vários canais de comunicação, as empresas podem aumentar o alcance de suas mensagens e garantir que todos os funcionários sejam informados e engajados.15 fptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilPlanejamento estratégicoGestão de pessoasComunicação organizacionalComunicação organizacional: influência da comunicação e seus reflexos na cultura organizacional do Banco XArtigo Científico