Fari Jr., Marcos AntonioCaglioni, Gabriel Holzinger2022-02-262022-02-262021-12-02https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/21230A formação continuada é um termo presente na vida de um professor de Educação Física desde a sua formação inicial, pode-se dizer que a importância de exercer esta prática é praticamente indiscutível para que um profissional possa desempenhar a docência da melhor maneira possível. Este trabalho buscou auxiliar na compreensão sobre como os professores de Educação Física atuantes no município de Jaraguá do Sul buscaram a formação continuada durante a sua carreira profissional. Após a coleta de dados realizada através de um questionário online, foi realizada uma discussão entre os dados obtidos na pesquisa de campo com as informações disponíveis em outras pesquisas sobre este assunto, caracterizando este trabalho como um estudo quali-quantitativo. Os resultados obtidos na pesquisa de campo apontaram que todos os professores que participaram da pesquisa possuem a o título de Licenciado em Educação Física, 88,2% destes obtém pelo menos uma especialização e 23,5% obtêm o título de mestre. Quanto a discussão destes dados com outras pesquisas, conclui-se que de acordo com a pesquisa de campo utilizada neste estudo, Jaraguá do Sul apontou melhores indicadores acerca da formação inicial e continuada dos professores de Educação Física de outras regiões do país.45 f.ptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilFormação continuadaEducação FísicaFormação DocenteA busca pela formação continuada pelos docentes de escolas do ensino básico de Jaraguá do Sul.Continuing training by teachers of schools of Jaraguá do Sul.Monografia