Vali, BárbaraMachado de Vargas, Luzia2019-02-072020-11-282019-02-072020-11-282018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7742Este trabalho tem por objetivo analisar a importância do mood board como ferramenta criativa no processo de desenvolvimento de coleção de moda da empresa Mescla. O trabalho utiliza como metodologia estudo multicasco entre a teoria e a prática das ferramentas criativas, com base na abordagem qualitativa, estruturado nas seguintes etapas: (1) levantamento e análise de revisões bibliográficas, (2) explicação do processo criativo e suas ferramentas principais, (3) seleção de duas empresas, sendo, uma agência de desenvolvimento e gestão de moda, Mescla e sua subsidiária Booq, uma marca de roupa masculina, (4) método de aplicação das ferramentas nas universidades de Florianópolis, (5) pesquisa de campo com educadores da área criativa, (6) comparação teoria-prática da maneira de aplicar em empresas, (7) conclusão com o levantamento das pesquisas. Com os principais resultados, mostraram que na definição e aplicação das ferramentas de desenvolvimento criativo pode-se considerar que é indiferente entre as bibliográficas e as universidades, toda a base fundamental é ensinada e empregada, mas sempre com o cuidado para manter-se atualizando as tecnologias e as necessidades de cada empresa.58 f.pt-BRAttribution-NoDerivs 3.0 BrazilModaProcesso criativoMood BoardA importância do mood board como ferramenta criativa no processo de desenvolvimento de coleção de moda da empresa MesclaMonografia