Silva, Marcelo MiguelBento, Júlia Batista2020-12-222021-08-042020-12-222021-08-042020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/16058O presente estudo tem como objetivo analisar a realidade organizacional da empresa Metal Protector, na área de Marketing, atuante no ramo de detectores de metais de alta sensibilidade para variados segmentos há mais de 20 anos. O estabelecimento estudado localiza-se na cidade de Paulo Lopes, no estado de Santa Catarina. Tendo em vista como objetivo geral elaborar um plano de marketing para a empresa em estudo, para identificar futuras necessidades e definir objetivos e metas a serem atingidas, visando à busca de melhorias para a organização. Assim como objetivos específicos, desenvolver uma revisão bibliográfica sobre a área de marketing com foco em planejamento estratégico; realizar um diagnóstico no ambiente interno, identificando os pontos fortes e as fraquezas da organização; identificar as ameaças e oportunidades através da realização do diagnóstico do ambiente externo da empresa; definir objetivos e metas e ações de marketing. A pesquisa será desenvolvida partindo de um fundamento teórico sobre o tema, caracterização da organização, e, diagnosticando em seguida, a realidade organizacional da empresa. O presente estudo identificará os pontos fortes e fracos da organização, propondo com isso novas ações e estratégias, buscando melhorias. Diagnosticar também possíveis oportunidades e ameaças atuais e futuras. Com base nas informações obtidas, pode-se concluir com este estudo que o Marketing é de suma importância dentro de um ambiente organizacional, pois garante uma maior segurança e confiabilidade para o futuro de qualquer organização.56f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilMarketingPlano estratégicoProdutoRelatório de estágio supervisionado em Administração: Plano de marketing da empresa Metal ProtectorRelatório de Estágio