Martins, Jamile MendesRedivo, ANDREI2021-12-282021-12-282021-12-28https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/20746O presente artigo tem como objetivo observar e analisar as características de peças de duas marcas renomadas a primeira é a Gucci uma marca de alta costura conhecida no mundo todo e a outra é a loja de departamentos a C&A conhecida em vários países, tem a finalidade de identificar características da tendência genderless nas peças e compara-las, abordando assuntos como gênero, sexualidade, liberdade de gênero e moda. Pesquisa de cunho qualitativo, focado no estudo de caso da Gucci e C&A, com o intuito de analisar dois looks de cada marca e identificar o estilo genderless. Os principais resultados obtidos da análise é que as marcas estão apostando na liberdade de gênero ou tendência genderless, pois é um mercado que tende a crescer consideravelmente no futuro, podendo influenciar positivamente na quebra do preconceito instalado na sociedade.28ptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilGenderlessModa sem gêneroModaA moda genderless nas passarelas: estudo de caso da Gucci e C&AEstudo de Caso