Dutra, Ana ReginaMarcelino, Natany2022-01-262022-01-262021-12-18https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/21053Atualmente um dos grandes desafios das empresas, é desenvolver estratégias que possam contribuir nos processos logísticos, de forma que o custo, qualidade, agilidade e confiabilidade sejam os seus principais valores dentro da organização. Diante disso, é necessário que ocorra o gerenciamento estratégico de todo o fluxo da cadeia logística para que os componentes sejam integrados e o nível máximo de um serviço seja alcançado. As empresas devem exercer seus negócios com uma quantidade mínima de erros possível, no menor tempo repetitivo e melhor utilização de recursos. Desta maneira, torna-se importante entender as ferramentas disponíveis e suas possíveis contribuições para organização. Dentre elas, tem-se o Business Process Management, modelagem difundida para mapeamento de processos, com o objetivo de criar alinhamento entre as atividades e departamentos individuais com todas as entradas, saídas, objetivos e recursos, a fim de cumprir as metas de negócios (processo eficácia) da forma mais econômica (eficiência do processo). Os procedimentos metodológicos apontam o trabalho como pesquisa qualitativa, envolvendo pesquisa-ação em uma Empresa localizada no Sul de Santa Catarina. Portanto o objetivo desse trabalho é conhecer as contribuições que a implantação do BPM pode oferecer ao setor de Compras. Dentre essas contribuições estão as melhorias da comunicação com os fornecedores, prazo de entrega, qualidade do produto, comunicação interna, tempo para negociação, tempo de entrega.39ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilBusiness Process Management (BPM)Gestão de ComprasPadronização de ProcessosContribuições do business process management ao setor de suprimentos: uma pesquis-ação em uma empresa de prestação de serviçoCONTRIBUTIONS OF BUSINESS PROCESS MANAGEMENT TO THE SUPPLY SECTOR: A RESEARCH-ACTION IN A SERVICE PROVISION COMPANYEstudo de Caso