Publicidade e Propaganda
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Navegando Publicidade e Propaganda por Autor "SILVA, Phelipe Daniele Rodrigues da"
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Estudo de Caso Acesso aberto Campanha de comunicação na Empresa Divertec Educacional(2023-12) COSTA, Ellen; SAMARA, IkaellyO presente trabalho de conclusão de curso apresenta a elaboração de um plano de comunicação para a Divertec Educacional, empresa de educação na área de robótica, que tem sede na cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. Durante a elaboração do trabalho, fizemos uma pesquisa acerca do município para identificar oportunidades de inclusão da cultura local nos elementos da campanha. Além disso, realizamos entrevistas com as sócias-proprietárias para compreender os processos internos, elaborando estudos da marca por meio de análises e segmentações de mercado. Após disso foi feita e aplicação das estratégias de comunicação online e offline. O objetivo é ampliar a visibilidade da Divertec no mercado local, visando o fortalecimento da identidade da marca para atuar na captação de novos clientes. O trabalho está divido em três partes para facilitar a leitura de avaliação: A parte escrita, com o referencial teórico, inicia-se na página 11 e vai até a página 30. Dentro do conteúdo abordado, o Book estratégico está presente da página 13 até a 22 e o Book criativo da página 30 até a 40.Monografia Acesso aberto Conquista de espaço e audiência: o papel da publicidade na promoção do futebol feminino brasileiro nos últimos quatro anos(2023-11-29) SANTOS, Nathalia Ferreira da Silva; SILVA, Deborah Beatriz Galhardo daVisto que o futebol feminino no Brasil tem alcançado crescente relevância nos últimos quatro anos, é necessário compreender como a publicidade contribui para promover o esporte e para apoiar o desenvolvimento e igualdade de gênero nesta modalidade. Portanto, pesquisa-se sobre o papel da publicidade na promoção do futebol feminino brasileiro, a fim de torná-lo mais visível e atrair audiência e investimentos. Para tal, é necessário compreender o panorama atual do futebol feminino nacional, mapear os principais elementos que impedem o crescimento do da modalidade no Brasil e investigar como os investimentos em publicidade podem auxiliar na busca por dar visibilidade ao esporte. Realiza-se, então, uma pesquisa qualitativa e quantitativa envolvendo mais de 100 mulheres para compreender suas perspectivas e sentimentos em relação ao espaço que elas ocupam em um ambiente predominantemente masculino. Nesse contexto, observa-se que a influência masculina foi predominante na escolha do time por parte das mulheres, enquanto a influência de figuras femininas foi limitada. Além disso, metade das entrevistadas acreditam que a mídia e a publicidade desempenham um papel significativo na promoção da presença feminina nos estádios, o que impõe a comprovação da importância de sustentar o apoio contínuo e investir em igualdade dentro do futebol, não apenas como um enriquecimento da cultura esportiva, mas como um passo crucial em direção a um futuro mais inclusivo e equitativo para as próximas gerações de atletas, profissionais e torcedoras.