Especialização em Gestão de Marketing
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Especialização em Gestão de Marketing por Autor "Warley, Robson"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso aberto Inteligência de marketing: importância, etapas e benefícios práticos(2016) Warley, RobsonA Inteligência de Marketing ou Inteligência Competitiva é apontada por diversos autores e especialistas contemporâneos como uma das ferramentas mais eficazes e indispensáveis para que as empresas possam enfrentar as turbulências vividas hoje, devido à globalização, mudanças constantes, velocidade de disseminação de informações, aumento da concorrência e da exigência dos clientes. Este artigo apresenta a análise dos resultados de uma pesquisa prática que visou identificar e descrever a importância, as etapas e os benefícios da Inteligência de Marketing aplicada por uma empresa que está mergulhada num mercado altamente globalizado, competitivo e dinâmico, no qual a força de clientes e fornecedores, a competitividade entre os concorrentes e a ameaça de novos entrantes são muito expressivas.