Matemática- Licenciatura
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Matemática- Licenciatura por Autor "Flemming, Diva Marília"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso embargado O ensino da álgebra no ensino fundamental: importância, dificuldades e possibilidades(2017) Domenech, Oscar SantannaO presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresenta as atividades, leituras e análises que foram realizadas por ocasião do seu desenvolvimento, atividade esta constante do Curso de Matemática – Licenciatura. O objetivo Geral “Apresentar a importância da Álgebra para alunos das séries finais do Ensino Fundamental” tem como premissas básicas, que o conhecimento da matemática vai muito além de operações de soma, subtração, divisão e multiplicação. As diversidades das metodologias de ensino são essenciais ao futuro professor, pois por meio do conhecimento delas, a realização das atividades em sala de aula sairão de uma maneira natural, considerando-se que uma das maneiras de se apresentar um assunto é procurando utilizar meios que chamem atenção do discente.Monografia Acesso aberto Softwares e aplicativos na educação matemática: auxílio para o ensino-aprendizagem da matemática na educação básica(2018) Silva, Deivi daEsta pesquisa buscou apresentar comparações e considerações em torno de alguns softwares matemáticos, como o Geogebra, Excel, Photomath, Poly e Wolfram Alpha que possuem potencialidade de uso no auxílio do processo de ensino-aprendizagem da matemática nas escolas de educação básica, analisando suas características individualmente. Dessa maneira, buscamos ressaltar a importância de suas inserções no âmbito educacional como ferramenta de apresentação e fixação de conteúdos, destacando-se como importante material didático. Procuramos entender também, qual o motivo de alguns professores ainda não fazerem o uso dessas tecnologias com seus alunos e como eles vêm se preparando para aperfeiçoarem seus conhecimentos diante de novos métodos de ensino-aprendizagem como uso desses recursos tecnológicos. Por fim, apresentamos uma atividade prática condizente com o contexto atual da educação, com o uso do software Geogebra.