TCC de Graduação e Especialização
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando TCC de Graduação e Especialização por browse.metadata.doctype "Plano de Negócio"
Agora exibindo 1 - 20 de 123
Resultados por página
Opções de Ordenação
Plano de Negócio Acesso aberto Abertura de uma loja de coturnos militares(2019) Santos, ClaytonO Plano de Negócio é um documento que reúne informações sobre as características, condi-ções e necessidades do futuro empreendimento, com o objetivo de analisar sua potencialidade e viabilidade, facilitando sua implantação. Neste sentido, o presente estudo trata-se de uma análise de viabilidade econômica de abertura de uma loja de Coturnos Militares na cidade de Cruz Alta- RS, sendo assim, atingiu ao objetivo geral do estudo e alcançou os objetivos espe-cíficos da pesquisa. A pesquisa de mercado foi realizada através de levantamento de dados primários (questionário), foi possível estabelecer dados sócios- econômicos dos potenciais cli-entes e mercadológicos onde apontam suas preferências e comportamento no momento da compra. Na realização deste estudo, a autor aponta como se portará a nova empresa frente ao mercado no setor militar na cidade. Logo, apresenta o tema, o problema, os objetivos (geral e específico), a justificativa, a metodologia, e a ficha técnica do negócio. Descreve seu negócio, destacando o nome da empresa, a constituição legal e a proprietária. Expõe as análises dos seguintes planos: Plano Estratégico, Plano de Marketing, Plano de Operações, Plano Financei-ro, e a Avaliação do Plano de negócios com um todo, ou seja, a Avaliação econômica do em-preendimento, onde aponta o Ponto de Equilíbrio, a Taxa de Lucratividade, a Taxa de Retor-no do Investimento, o Payback, TIR, VPL, Análise de Sensibilidade, e a Avaliação Social. Por fim, o plano de negócio apresenta as conclusões realizadas por meio de uma análise dos resul-tados da pesquisa, onde foi possível verificar a viabilidade da abertura do novo empreendi-mento, o qual o mesmo apresentou um elevado grau de interesse por parte dos clientes alvos nos produtos que serão ofertados pela empresa.Plano de Negócio Acesso aberto Academia de ginástica e musculação(2019) Vilpert, Karina De La VegaTrabalho de Conclusão de Curso, Graduação em Administração, Plano de Negócio, Academia de Ginástica e Musculação.Plano de Negócio Acesso aberto Administração - TCC I(2017) da Costa, Fernanda MarioIt is a Business Plan for the creation of a Business Consulting Company, Costa Consultoria Empresarial, applied to small and micro enterprises of Uruguaiana / RS and region.Plano de Negócio Acesso aberto Ampliação do processo de fabricação na empresa Pisoforte revestimentos cerâmicos(2019) Colleto, Rodrigo JoséEste estudo tem como objetivo analisar a ampliação da linha de produtos cerâmicos da empresa Pisoforte Revestimentos Cerâmicos Ltda., sendo inicialmente descrito o negócio, elaborado o plano estratégico, que realizará a análise do macroambiente e do setor, descrição do ambiente interno, análise SWOT, definição dos objetivos estratégicos e do posicionamento estratégico. Em seguida, o plano de marketing apresentará os produtos e/ou serviços da Pisoforte Revestimentos Cerâmicos, perfil do mercado consumidor, fornecedores, análise da concorrência, segmentação do mercado, objetivos de marketing, elaboração das estratégias de marketing e do plano de ações de marketing. Após o plano de marketing, foi definido o plano de operações, que apresentou o tamanho e capacidade instalada, tecnologia e operação e a localização da empresa. O plano financeiro abordou o investimento inicial para ampliação da linha de produtos cerâmicos, as formas de financiamento, receitas, custos, projeção do fluxo de caixa e projeção do demonstrativo de resultados do exercício (DRE). Por fim, foi realizada uma avaliação do plano de negócios com a avaliação econômica, que definiu o ponto de equilíbrio, taxa de lucratividade, taxa de retorno do investimento, prazo de retorno do investimento (payback), taxa interna de retorno, valor presente líquido, análise de sensibilidade e avaliação. Atualmente, a empresa produz a cerâmica ‘via seca’, e a proposta seria a fabricação de porcelanatos ‘via úmida’, buscando ampliar o mix de produtos da empresa e seu Market share.Plano de Negócio Acesso fechado Bel Arte dermatologia e estética: viabilidade de implantação de um centro estético na cidade de Florinanópolis - SC(2019) Balestreri, PatriciaNeste Trabalho de Conclusão de Curso será verificada a viabilidade econômica da abertura de uma clínica de estética no município de Florianópolis/SC. A criação deste novo negócio parte de uma idealização de negócio de duas sócias e ao longo deste estudo será verificado se se trata de uma oportunidade que valha o investimento. BEL ART Dermatologia e Estética é uma sociedade empresária entre uma empresária e uma médica dermatologista. Ambas sócias são apreciadoras da beleza feminina e acreditam no imenso poder que a autoimagem, demonstrado através da autoconfiança da mulher exercem sobre seu cotidiano. Inicialmente, serão comercializados serviços voltados para a estética corporal, apenas. Por se tratar de um novo negócio, a opção por esse nicho de mercado é explicada pela importância em adquirir confiança das clientes em tratamentos estéticos corporais em primeiro plano para que posteriormente as mesmas fidem suas faces aos tratamentos oferecidos pela clínica.Plano de Negócio Acesso aberto O Boticário: plano de negócios para a abertura de uma franquia de mais uma loja O Boticário na cidade de Brasília-DF(2015) Pinheiro, Maely ChavesPlano de negócio de uma franquia do O BOTICÁRIO na cidade de Brasília. Estudo e mapeamento: - Viabilidade, - Estudo de possibilidade, - Mapeamento da concorrência, - Variantes de preços e custos, entre outrosPlano de Negócio Acesso fechado Comércio virtual: compra e venda de autopeças Honda novas ou usadas(2019) Farinon, Luiz FarinonWill be presented a new business, a virtual intermediary company selling used or remanufactured auto parts. Will be marketed exclusively via internet used or reconditioned auto parts for Honda vehicles, the company will act as intermediary between the consumer looking for Honda auto parts and the companies that market Honda auto parts. The applicability of the research will be applied, will generate knowledge that aim at the solution of practical problems. The way to approach the research problem will be qualitative, it will consider the dynamic relation between the real world and the subject, depending on the subjective interpretation of the researcher (SANTOS, 2005). The business plan presented will be a "mercadolivre" (reference to the form of e-commerce already established on the Internet) new or used Honda auto partsPlano de Negócio Acesso fechado Criação de um novo seguimento para executar os serviços de atendimento ao cliente(2020) Luchina Biehl, SheilaO Plano de Negócios foi a inclusão de uma equipe de atendimento, na qual exigiu por parte dos gestores do empreendimento um certo conhecimento técnico nas áreas de finanças, de orçamento e contabilidade. No caso da empresa Shedata Informática, a mesma já atua no mercado de software há mais de 18 anos, sendo que, o plano de negócios foi elaborado para alavancar o negócio por meio de uma maior demanda de vendas para os próximos 5 anos. Para se avaliar a viabilidade da empresa, foram utilizadas várias ferramentas de análises de investimentos, tais como: Ponto de equilíbrio, Taxa de lucratividade, Taxa de retorno de investimento – ROI, Payback, Taxa interna de retorno – TIR, Valor presente líquido (VPL) Os cálculos acima efetuados foram aplicados em 3 cenários diferentes, a saber: Otimista, Provável e Pessimista. Em todos os cálculos, prevaleceram os números dos cenários Otimista e Provável, não restando dúvidas acerca da tomada de decisão sobre os investimentos orçados. Sendo assim, concluímos o presente Plano de Negócios avaliando positivamente os investimentos que serão realizados na empresa para a alavancagem de suas atividades e perpetuidade no segmento mercadológico em que a mesma atua.Plano de Negócio Acesso aberto Escola bilíngue: a proposta de um negócio com ludicidade no ensino da fluência na língua inglesa(2018) Oliveira, Daniel Soares Godoi Gomes deO trabalho realizado evidenciou a viabilidade de implantação de uma escola de ensino infantil e Ensino Fundamental I (1º ao 6º anos) bilíngue (português/inglês) na cidade de Formosa/GO. A existência de demanda, somada à inexistência de colégio infantil bilíngue resultam em uma janela de oportunidades interessante para o empreendimento. O Plano Estratégico indicou que há espaço para a abertura do colégio na cidade, mesmo diante dos atuais concorrentes, especialmente pelo posicionamento estratégico do novo negócio proposto, marcado por sua diferenciação. Os planos de Marketing e de Operações demonstraram em detalhes as estratégias para divulgação da escola e a estrutura com que pretende operar. O Plano Financeiro, por sua vez, evidenciou a viabilidade econômica do negócio, sua sustentabilidade financeira e atratividade perante outras opções de investimento. A análise de sensibilidade revelou que, mesmo em um cenário pessimista, os objetivos estratégicos do empreendimento permanecem factíveis e sustentáveis. Soma-se a isso, o impacto social positivo que se espera alcançar uma vez implantado o negócio.Plano de Negócio Acesso aberto Espaço líder(2018) Fialho, Luis Augusto Fialho deO presente trabalho tem como meta apresentar o planejamento de um novo negócio: um empreendimento que quer oferecer aos líderes e gestores dos setores público e privado um espaço para o aperfeiçoamento, para a troca de experiências e para a realização de atividades gerenciais. De modo inovador, a Espaço Líder, como pretende ser chamada, tem como diferencial um papel mais dinâmico para o atendimento de necessidades dos gestores proporcionando um ambiente externo ao negócio que seja propício para a interlocução produtiva, o crescimento formativo e a reflexão motivadora de mudanças.Plano de Negócio Acesso aberto Estratégias de marketing digital para alcançar mais clientes: empresa Andréa Convites(2018) Silva, Andréa AparecidaNeste estudo é apresentado como a empresa Andréa Convites aplicou as melhores estratégias de marketing digital para o nicho de convites de casamento econômicos, como aumentou o interesse dos clientes em potencial nas mídias sociais da empresa e como conseguiu mais clientes, aumentando o lucro e preparando o terreno para futuras vendas.Plano de Negócio Acesso embargado Estudart, casa de estudos: plano de negócios(2017) Pinheiro, Pedro Soares DiasEste trabalho aborda um estudo sobre o planejamento necessário para abertura de um empreendimento, desde a definição do ramo do negócio, o qual será aberto, passando pelo planejamento estratégico, de marketing, das operações, o financeiro, a fim de que se possa chegar a uma conclusão se o plano do negócio é viável ou não. A empresa que passa pela análise é a Estudart, casa de estudos, que tem a função de prestar um serviço de disponibilização de um espaço de estudos para estudantes de diversas áreas, com conforto, visando um melhor aprendizado por parte do cliente. Na descrição do negócio é possível perceber onde a empresa irá atuar. No planejamento estratégico apresenta-se o estudo dos ambientes, assim como o planejamento para o futuro. No marketing temos um mapeamento sobre o ambiente interno da empresa e o ambiente externo, visando maximização dos resultados. Na área de planejamento de operações é possível verificar como e onde a Estudart realizará seus serviços. Por fim, o planejamento financeiro e a avaliação econômica visando analisar se é possível a abertura da empresa.Plano de Negócio Acesso aberto Estudo da viabilidade de abertura de uma loja multimarcas no centro de Florianópolis(2017) Pereira, Gabriella LilianA administração explica que o planejamento é imprescindível para qualquer organização obter êxito e sendo assim um plano de negócios é uma ferramenta essencial no estudo da viabilidade de abertura de um negócio dando ao empreendedor informações que o auxiliaram na sua decisão. Assim nosso trabalho teve como objetivo analisar a viabilidade para a abertura de uma loja de multimarcas no cento de Florianópolis considerando a existência já de um negócio informal, cuja a empreendedora, juntamente com suas duas filhas já vende roupas de maneira autônoma na modalidade de sacoleiras, o novo negócio tende a atender o aumento da demanda. Como tipologia foi utilizada a proposição de plano com enfoque quantitativo e qualitativo. A coleta de dados foi feita de forma primaria sendo aplicado questionários a possíveis clientes. O resultado considerou que é sim viável prosseguir com abertura da empresa.Plano de Negócio Acesso fechado Estudo de viabilidade de um projeto empresarial de restaurante em Altamira-PA(2017) Fensterseifer, JonasProjeto de pesquisa apresentado ao Curso de graduação em Ciências Econômicas, da Universidade do Sul de Santa Catarina, como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel.O presente trabalho consiste em um estudo de viabilidade para a implantação de um restaurante de serviço rápido, que busque atender aos trabalhadores da região central de Altamira-PA. O método utilizado para responder a questão da viabilidade do novo empreendimento foi a elaboração de um plano de negócio. Em complemento a isso, elaborou-se uma pesquisa descritiva, de caráter quantitativo, para identificação do comportamento da demanda existente para abordagem complementar dos pontos de viabilidade ou inviabilidade do negócio. O plano de negócios foi separado em plano operacional, plano de mercado e plano financeiro, buscando-se o planejamento para execução da melhor forma, com a melhor destinação ao cliente e da maneira mais rentável possível. Ao planejar, inclusive, o retorno financeiro do empreendimento, chegou-se à conclusão de que o projeto é factível e viável.Plano de Negócio Acesso embargado Estudo de viabilidade econômica e financeira para a implantação de uma Hamburgueria gourmet no centro de Florianópolis - SC(2020) Vaz, Ivan BöellO presente trabalho trata da elaboração de um plano de negócios visando a abertura e funcionamento da hamburgueria Music Burger Gourmet, que tem como objetivo de oferecer uma opção gastronômica diferenciada e de qualidade para a Cidade de Florianópolis – SC, sendo essa a razão pela qual se fundamentou a ideia do estudo de viabilidade para a implantação do empreendimento.Plano de Negócio Acesso fechado Estudo de viabilidade econômico-financeira: plano de expansão de negócio pelo sistema de franquia(2017) Bernardi, Rodrigo WagnerEste Plano de Negócios define como será a implantação de um sistema de Franquias à empresa BFGraf e seus produtos, tem o objetivo de verificar a viabilidade econômico-financeira dessa ação e de explanar a expansão do negócio no mercado brasileiro.Plano de Negócio Acesso aberto Estudo de viabilidade Instituto Integrado de Pós-graduação e Pesquisa Aplicada: MBA –Estratégia e Competitividade para Gestão(2018) Thives Junior, Juarez JonasPlano de Negócios que tem por objetivo o estudo de viabilidade para ampliação das atividades de um negócio já existente. Trata-se de uma avaliação para implantação de um Instituto de Pós-graduação e Pesquisa Aplicada em uma Instituição de Ensino Superior – IES e a oferta de curso de pós-graduação lato sensu denominado MBA –Estratégia e Competitividade para Gestão. Este plano objetiva a criação de uma nova área dentro da estrutura organizacional e não a abertura de uma nova pessoa jurídica.Plano de Negócio Acesso aberto Estudo de viabilidade técnica e econômica - EVTE para implantação de uma agroindústria processadora de amêndoas de cacau no município de Medicilândia - Pará(2020) Anders, Alberto OsvaldoEste trabalho busca avaliar a viabilidade técnica e econômica para implantação de uma agroindústria processadora de amêndoas de cacau, mais especificamente na produção de massa de cacau e chocolate. O trabalho está divido em tópicos que permitirão a análise detalhada dos elementos que compõe um Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica - EVTE. Sob o ponto de vista técnico o estudo apresenta as principais tecnologias utilizadas para processamento da amêndoa de cacau na obtenção de subprodutos como a massa de cacau e o chocolate, além de suas disponibilidades e operacionalizações. Também traz informações sobre a disponibilidade e oferta de matérias-primas em quantidades e qualidades necessárias para a fabricação dos produtos massa de cacau e chocolate. Quanto ao aspecto da viabilidade econômica, o estudo será capaz de comprovar se há viabilidade financeira na implantação do empreendimento por meio dos indicadores econômicos financeiros obtidos.Plano de Negócio Acesso fechado Estudo sobre o fornecimento de aditivos voltado a Carcinicultura na região nordeste do Brasil(2020) vieira, Carin FluckPlano de negócios com estudo sobre a carcinicultura no BrasilPlano de Negócio Acesso aberto Expansão através de bases avançadas de negócios(2017) Notargiacomo, Rafael FragaEsse trabalho visa apresentar um modelo de expansão para Bancos médios e pequenos, com maior assertividade, com menor estrutura física, com melhor eficiência, através de escritórios de negócios em regiões com grande potencial, mas que é servida geralmente apenas pelos grandes Bancos, visando atrair médias e grandes empresas. Especificamente no Banrisul essa ampliação da rede de atendimento servirá para melhorar a abrangência nacional, uma vez que o Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. possui 95% de sua rede situada no Estado de origem, possuidor de menos de 10% do PIB, participando muito pouco dos demais 90% do PIB nacional.