TCC de Graduação e Especialização
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Navegando TCC de Graduação e Especialização por browse.metadata.doctype "Plano de negócio"
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Plano de negócio Acesso embargado Plano de negócio: estilo gauchesco(2019) Santos, Sheldon SantosPlano de negócio de uma empresa de artefatos da cultura do Rio Grande do Sul.Plano de negócio Acesso embargado Plano de negócio: viabilidade de implantação de uma esmalteria(2018) Turella, Raquel ZaninO plano de Negocio tem como finalidade verificar a viabilidade de implantação de uma esmalteria. A partir de o planejamento inicial, financeiro, organizacional até a instalação; seus prós e contras.Plano de negócio Acesso fechado Plano de negócios(2018) Jesus, Fabiane Sutil deNeste trabalho será apresentado um plano de negócios de uma empresa do segmento da prestação de serviços no ramo da Construção Civil. O plano de negócios é uma ferramenta importante de gestão, pois descreve por escrito os objetivos de um negócio e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, auxiliando o empreendedor no processo de planejamento e diminuindo os riscos e as incertezas. E com o intuito de concluir a viabilidade ou não viabilidade da abertura desta empresa, de materializar as ideias e mostrar um panorama geral do negócio para planejar seus passos usaremos a metodologia de pesquisa que segue. Quanto a aplicabilidade – Pesquisa Aplicada, baseada na utilização de toda informação disponível para a criação de novas tecnologias e métodos e também no conhecimento desenvolvido na pesquisa básica, a fim de gerar conhecimento para a aplicação prática e dirigida a solução de problemas do novo negócio. A pesquisa Aplicada gera resultados mais palpáveis, sendo de grande importância no processo de tomada de decisões na solução de problemas práticos e consequentemente para êxito na administração do negócio; A forma de abordar o problema – Pesquisa de abordagem mista, quantitativa por que traduzirá opiniões e números obtidos – mediante as entrevistas, busca e coleta de informações – em dados que serão analisados e classificados. Por considerar que tudo é quantificável, necessita do uso de técnicas e recursos estatísticos para mensuração dos resultados obtidos e assim testar as hipóteses levantadas. E qualitativa que considera existir uma relação indissociável entre o mundo real e a subjetividade do sujeito estudado, que não pode ser quantificada, ou seja, traduzida em números. Nesta abordagem temos o aprofundamento da compreensão, interpretação do ambiente natural de uma organização e/ou grupo social a ser estudado; A forma de tratar os objetivos – Descritiva e Exploratória devido ao interesse da atuação prática, descritiva pois vamos estudar, observar e registrar descrevendo as características em torno deste negócio com base na coleta de dados qualitativos e quantitativos. E exploratória por que precisamos nos aprofundar, através do conhecimento e familiarização com o novo negocio, buscando identificar e explorar problemas e assim ter uma investigação mais precisa, levantando e construindo hipóteses; Os procedimentos de coleta de dados – Pesquisa bibliográfica e documental, bibliográfica pois é o ponto de partida, fornecerá embasamento para a pesquisa, os conhecimentos teórico- empíricos por meio de livros, teses, dissertações, entre outros, publicados por outros autores. E documental, por que se dá por meio de materiais das fontes primarias, que ainda não receberam tratamento analítico, são dados brutos como fotografias, cartas, gravações, relatórios de empresas; A unidade de análise – A análise que envolverá a abertura do novo negócio em questão será norteada pelo Setor da construção civil, com foco nas empreiteiras que trabalham com a prestação de diversos serviços de construção e obras; Os instrumentos de coleta de dados – Entrevistas: Agendamento de reuniões com profissionais da área visando o entendimento e processo do negocio em questão, munida de questionamentos pré-estabelecidos, e pesquisas documentais para melhor entendimento do negócio. Observação: Acompanhamento do profissional que presta o serviço de cortes e furos de outra empresa em visitas para fornecer orçamentos e/ou execução do serviço, com intuito de observar rotina, expressões utilizadas, equipamentos utilizados, etc. Análise documental: Buscar obtenção de projetos, plantas de construções ou obras fornecidas por empreiteiras para utilização na pesquisa.Plano de negócio Acesso fechado Plano de negócios Hydra(2018) Santos, Pedro Josemar Pereira dosO plano de negócios refere-se a uma empresa do setor de hidrogeologia no Estado do Rio de Janeiro. A empresa é constituída por quatro recém formados geólogos com o objetivo de ofertar serviços de consultoria de avaliação hídrica, locação de poços artesianos e licenciamento ambiental. A área de atuação é delimitada pela região Metropolitana, a região Serrana e a região dos Lagos do Rio de Janeiro. O momento atual da empresa encontra-se na fase inicial de estudos da viabilidade técnica e econômica. O empreendimento tem como motivação a crise hídrica atual e a necessidade de redução de custos na utilização da água pelas empresas e particulares. O mercado embora saturado apresenta-se promissor pela falta de qualificação técnica e gestão, descortinando boas oportunidades de negócios e possibilidades de sucesso. O referido estudo visa dar suporte à decisão de formalização da empresa.Plano de negócio Acesso aberto Plano de negócios: oficina da beleza(2018) Martinhago, Patricia WiggersO presente trabalho de curso tem como objetivo desenvolver o plano de negócio do empreendimento Oficina da Beleza, que visa propor uma empresa inovadora e competitiva ao mercado de beleza e estética do município de Rio do Sul-SC. A partir da ideia apresentada, que propõem a criação de uma empresa especializada na estética da mulher, buscou-se inicialmente estabelecer um direcionamento estratégico, a fim de delimitar seus objetivos, por meio da analise dos possíveis fatores incidentes ao empreendimento. Para embasar o plano, desenvolveu-se um plano de marketing com o estudo do mercado, onde definiu com estratégias de segmentação com prazo de um ano, que são a conquista de no mínimo 10% do público-alvo do município, a cativação de 70% dos clientes, o alcance do notório reconhecimento no município por sua qualidade de profissionais e excelência no atendimento. Com base nisto, criou-se um plano de operação do empreendimento, definindo a sua localização, capacidade produtiva, processo produtivo, as tecnologias e mão-de-obra necessárias. A fim de solidificar a proposta, expôs um plano financeiro que trouxe a analise e projeção dos custos e das receitas, que são extremamente pertinentes para tomadas de decisões pelas sócias. Por fim, avaliou-se todo o plano elaborado, concluindo-se pela viabilidade econômica do negócio proposto.