Matemática- Licenciatura
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Matemática- Licenciatura por browse.metadata.doctype "Artigo Científico"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso embargado Ensino Básico de Matemática a Distância(2020) DE OLIVEIRA, Carlos Magno RodriguesThis short paper aims to understand the teaching of mathematics, in basic education, which currently exists in Brazil. In this project, we started approaching this teaching in a general way, then going deeper into the subject of Mathematics and then, in the distance teaching of this science, during the pandemic of COVID-19. Finally, a survey was carried out with eight mathematics teachers from Amazonas and their abrupt transition to distance learning, where in addition to graphical data, we have a reflection on this model so widespread in Higher Education, which continues to divide opinions in Basic Education .Artigo Científico Acesso embargado O ensino da álgebra no ensino fundamental: importância, dificuldades e possibilidades(2017) Domenech, Oscar SantannaO presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresenta as atividades, leituras e análises que foram realizadas por ocasião do seu desenvolvimento, atividade esta constante do Curso de Matemática – Licenciatura. O objetivo Geral “Apresentar a importância da Álgebra para alunos das séries finais do Ensino Fundamental” tem como premissas básicas, que o conhecimento da matemática vai muito além de operações de soma, subtração, divisão e multiplicação. As diversidades das metodologias de ensino são essenciais ao futuro professor, pois por meio do conhecimento delas, a realização das atividades em sala de aula sairão de uma maneira natural, considerando-se que uma das maneiras de se apresentar um assunto é procurando utilizar meios que chamem atenção do discente.Artigo Científico Acesso aberto Tecnologias na educação matemática: dificuldades e possibilidades para a sua utilização em sala de aula(2017) Oliveira, Carlos Alberto Ribeiro deThis research, bibliographical, aims to investigate difficulties and possibilities in the use of teaching technologies in Mathematics Education. Using the most diverse technological tools has long been an urgent need recognized by every education professional who is in line with the latest educational trends. Despite this urgent need, it is essential that the use of such resources enables education to achieve clear and precise objectives. Using technological tools solely to break with traditional education will not achieve the expected results of an education professional, so it is fundamental to research and experiment with the most diverse technological tools so that one can use the most appropriate tool for every moment and area of knowledge.