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Navegando Publicidade e Propaganda por Assunto "Comunicação"
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Estudo de Caso Acesso aberto Campanha de comunicação na Empresa Divertec Educacional(2023-12) COSTA, Ellen; SAMARA, IkaellyO presente trabalho de conclusão de curso apresenta a elaboração de um plano de comunicação para a Divertec Educacional, empresa de educação na área de robótica, que tem sede na cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. Durante a elaboração do trabalho, fizemos uma pesquisa acerca do município para identificar oportunidades de inclusão da cultura local nos elementos da campanha. Além disso, realizamos entrevistas com as sócias-proprietárias para compreender os processos internos, elaborando estudos da marca por meio de análises e segmentações de mercado. Após disso foi feita e aplicação das estratégias de comunicação online e offline. O objetivo é ampliar a visibilidade da Divertec no mercado local, visando o fortalecimento da identidade da marca para atuar na captação de novos clientes. O trabalho está divido em três partes para facilitar a leitura de avaliação: A parte escrita, com o referencial teórico, inicia-se na página 11 e vai até a página 30. Dentro do conteúdo abordado, o Book estratégico está presente da página 13 até a 22 e o Book criativo da página 30 até a 40.Monografia Acesso aberto Estudo da comunicação interna da igreja Rio de 2020 a 2023(2023-11-21) BARBOSA, Gabriel; PACHECO, Leonardo; SILVA, Rayza Vitória; SANTOS, WallaceEste trabalho explora a importância da comunicação interna na Igreja Rio no contexto mais amplo da religião, abordando a história da instituição. Enfatizamos a sua herança reformada. destacando o início do protestantismo e as diferentes denominações protestantes no país. Dessa forma, podemos examinar o processo comunicativo, observando as nuances da comunicação interna, sua distinção em relação ao endomarketing e a relevância de uma comunicação integrada e dirigida dentro de uma igreja de orientação evangélica. A finalidade do estudo é apresentar a importância do combo comunicativo como um elemento crucial para a coesão e eficácia das organizações religiosas, como a Igreja Rio, para alcançar o objetivo da mensagem espiritual e comunitária nos tempos atuais. Entre as descobertas, percebemos que a comunicação interna desempenha papel essencial na manutenção e no crescimento da igreja analisada, permitindo que ela alcance seus membros de maneira eficaz. Esperamos que este trabalho tenha contribuído para uma compreensão mais profunda da importância das estratégias e plano de ação comunicativo nas organizações religiosas, e que possa ser útil na melhoria das práticas de transmissão de mensagens na Igreja Rio e em instituições semelhantes em número de integrantes e valores sociais.Monografia Acesso aberto Sensações que vendem: a campanha publicitária do filme Barbie (2023) através do neuromarketing(2023-11-30) MELO, Mariane Maria Silva deAo longo deste estudo, a essência do neuromarketing foi explorada, com destaque para o papel significativo que desempenha na construção de conexões emocionais duradouras entre as marcas e seus públicos-alvo, por meio dos cinco sentidos humanos - visão, audição, olfato, paladar e tato. A metodologia empregada foi de cunho exploratório e descritivo, embasada em uma revisão bibliográfica e na análise da campanha publicitária do filme "Barbie 2023". O objetivo primordial consistiu em identificar os sentidos-chave envolvidos nesse processo. Considerando a crescente demanda dos consumidores por relações emocionais autênticas e experiências genuínas com as marcas, o estudo fornece valiosas recomendações e reflexões, enfatizando a importância de integrar de maneira coesa os estímulos sensoriais e manter a consistência em todos os pontos de contato da marca. A campanha do filme "Barbie 2023" foi avaliada como um exemplo bem-sucedido de estratégia de marketing que ultrapassa as dimensões financeiras e culturais. No cerne da pesquisa, emerge uma conclusão convincente que destaca o papel central do neuromarketing na elaboração de estratégias publicitárias. Esta conclusão sublinha que a publicidade vai além da simples apresentação de produtos ou serviços, abrangendo essencialmente o cultivo de conexões sinceras e duradouras com os consumidores. Como resultado, é ressaltado a importância de priorizar a criação de experiências sensoriais envolventes para nutrir relacionamentos duradouros entre as marcas e sua base de consumidores.