Publicidade e Propaganda
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Publicidade e Propaganda por Assunto "Gênero"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Monografia Acesso aberto Conquista de espaço e audiência: o papel da publicidade na promoção do futebol feminino brasileiro nos últimos quatro anos(2023-11-29) SANTOS, Nathalia Ferreira da Silva; SILVA, Deborah Beatriz Galhardo daVisto que o futebol feminino no Brasil tem alcançado crescente relevância nos últimos quatro anos, é necessário compreender como a publicidade contribui para promover o esporte e para apoiar o desenvolvimento e igualdade de gênero nesta modalidade. Portanto, pesquisa-se sobre o papel da publicidade na promoção do futebol feminino brasileiro, a fim de torná-lo mais visível e atrair audiência e investimentos. Para tal, é necessário compreender o panorama atual do futebol feminino nacional, mapear os principais elementos que impedem o crescimento do da modalidade no Brasil e investigar como os investimentos em publicidade podem auxiliar na busca por dar visibilidade ao esporte. Realiza-se, então, uma pesquisa qualitativa e quantitativa envolvendo mais de 100 mulheres para compreender suas perspectivas e sentimentos em relação ao espaço que elas ocupam em um ambiente predominantemente masculino. Nesse contexto, observa-se que a influência masculina foi predominante na escolha do time por parte das mulheres, enquanto a influência de figuras femininas foi limitada. Além disso, metade das entrevistadas acreditam que a mídia e a publicidade desempenham um papel significativo na promoção da presença feminina nos estádios, o que impõe a comprovação da importância de sustentar o apoio contínuo e investir em igualdade dentro do futebol, não apenas como um enriquecimento da cultura esportiva, mas como um passo crucial em direção a um futuro mais inclusivo e equitativo para as próximas gerações de atletas, profissionais e torcedoras.