Publicidade e Propaganda
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Estudo de Caso Acesso aberto Campanha de comunicação na Empresa Divertec Educacional(2023-12) COSTA, Ellen; SAMARA, IkaellyO presente trabalho de conclusão de curso apresenta a elaboração de um plano de comunicação para a Divertec Educacional, empresa de educação na área de robótica, que tem sede na cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. Durante a elaboração do trabalho, fizemos uma pesquisa acerca do município para identificar oportunidades de inclusão da cultura local nos elementos da campanha. Além disso, realizamos entrevistas com as sócias-proprietárias para compreender os processos internos, elaborando estudos da marca por meio de análises e segmentações de mercado. Após disso foi feita e aplicação das estratégias de comunicação online e offline. O objetivo é ampliar a visibilidade da Divertec no mercado local, visando o fortalecimento da identidade da marca para atuar na captação de novos clientes. O trabalho está divido em três partes para facilitar a leitura de avaliação: A parte escrita, com o referencial teórico, inicia-se na página 11 e vai até a página 30. Dentro do conteúdo abordado, o Book estratégico está presente da página 13 até a 22 e o Book criativo da página 30 até a 40.Monografia Acesso aberto Conquista de espaço e audiência: o papel da publicidade na promoção do futebol feminino brasileiro nos últimos quatro anos(2023-11-29) SANTOS, Nathalia Ferreira da Silva; SILVA, Deborah Beatriz Galhardo daVisto que o futebol feminino no Brasil tem alcançado crescente relevância nos últimos quatro anos, é necessário compreender como a publicidade contribui para promover o esporte e para apoiar o desenvolvimento e igualdade de gênero nesta modalidade. Portanto, pesquisa-se sobre o papel da publicidade na promoção do futebol feminino brasileiro, a fim de torná-lo mais visível e atrair audiência e investimentos. Para tal, é necessário compreender o panorama atual do futebol feminino nacional, mapear os principais elementos que impedem o crescimento do da modalidade no Brasil e investigar como os investimentos em publicidade podem auxiliar na busca por dar visibilidade ao esporte. Realiza-se, então, uma pesquisa qualitativa e quantitativa envolvendo mais de 100 mulheres para compreender suas perspectivas e sentimentos em relação ao espaço que elas ocupam em um ambiente predominantemente masculino. Nesse contexto, observa-se que a influência masculina foi predominante na escolha do time por parte das mulheres, enquanto a influência de figuras femininas foi limitada. Além disso, metade das entrevistadas acreditam que a mídia e a publicidade desempenham um papel significativo na promoção da presença feminina nos estádios, o que impõe a comprovação da importância de sustentar o apoio contínuo e investir em igualdade dentro do futebol, não apenas como um enriquecimento da cultura esportiva, mas como um passo crucial em direção a um futuro mais inclusivo e equitativo para as próximas gerações de atletas, profissionais e torcedoras.Monografia Acesso fechado Os impactos da cultura de massa: reconhecimento e ascensão do bregafunk(2022-11-17) Silva, Gabriela; Souza, Maria EduardaA pesquisa busca entender como a Publicidade foi um fator importante para o crescimento e sucesso do Brega Funk, conseguindo fazer o ritmo atingir mérito e respeito na cultura Pernambucana e em todo país após a pandemia. Levando em consideração que o movimento teve ascensão e reconhecimento em 2020, há poucos estudos em torno dessa temática que traz consigo assuntos que merecem destaque, indiretamente trazendo à tona questões geográficas, feministas e musicais que devem ser compreendidas para conceber que essa cadência é sinônimo de resistência cultural. A compreensão desses fatores faz com que a intenção da pesquisa seja atingida, estimular as pessoas a conhecer o âmago da cultura local é um passo importante para a valorização artística, ajudando no desenvolvimento da região, resguardando as raízes e motivando os artistas locais.Monografia Acesso aberto Sensações que vendem: a campanha publicitária do filme Barbie (2023) através do neuromarketing(2023-11-30) MELO, Mariane Maria Silva deAo longo deste estudo, a essência do neuromarketing foi explorada, com destaque para o papel significativo que desempenha na construção de conexões emocionais duradouras entre as marcas e seus públicos-alvo, por meio dos cinco sentidos humanos - visão, audição, olfato, paladar e tato. A metodologia empregada foi de cunho exploratório e descritivo, embasada em uma revisão bibliográfica e na análise da campanha publicitária do filme "Barbie 2023". O objetivo primordial consistiu em identificar os sentidos-chave envolvidos nesse processo. Considerando a crescente demanda dos consumidores por relações emocionais autênticas e experiências genuínas com as marcas, o estudo fornece valiosas recomendações e reflexões, enfatizando a importância de integrar de maneira coesa os estímulos sensoriais e manter a consistência em todos os pontos de contato da marca. A campanha do filme "Barbie 2023" foi avaliada como um exemplo bem-sucedido de estratégia de marketing que ultrapassa as dimensões financeiras e culturais. No cerne da pesquisa, emerge uma conclusão convincente que destaca o papel central do neuromarketing na elaboração de estratégias publicitárias. Esta conclusão sublinha que a publicidade vai além da simples apresentação de produtos ou serviços, abrangendo essencialmente o cultivo de conexões sinceras e duradouras com os consumidores. Como resultado, é ressaltado a importância de priorizar a criação de experiências sensoriais envolventes para nutrir relacionamentos duradouros entre as marcas e sua base de consumidores.