Formação Pedagógica para Formadores da Educação Profissional
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Formação Pedagógica para Formadores da Educação Profissional por Assunto "Aprendizagem"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Monografia Acesso aberto Adequação dos recursos e materiais didáticos utilizados no conteúdo de pneumática nos cursos da EEP Senai Nilo Peçanha para a metodologia didática de competências(2008) Silva, Gustavo Rodrigues daA necessidade de analisar os novos recursos didáticos, cada vez mais presentes no ensino e aprendizagem, associada aos desafios de uma educação por competência motivou o desenvolvimento deste trabalho. A pesquisa envolve estudo de meios didático, a socialização da pesquisa com professores, a aplicação de alguns meios com um grupo de alunos e apresentam conclusões que demonstram quais meios didáticos favorecem a aprendizagem e uma maior autonomia dos alunos, o que é importante e sempre desejável em um grupo de estudantes, devido às mudanças da educação por competência. A experiência vivida principalmente nas aulas permitiu observar a motivação dos educandos na utilização dos meios didáticos, principalmente os que envolvem computadores. O computador tem papel importante na modificação da atitude dos professores, que na educação por competência não deve estar centrado no professor mais sim cada vez mais centrado no aluno, a Internet e o software de simulação de eletropneumática são os focos deste trabalho. As informações contidas neste trabalho poderão servir como base nas práticas pedagógicas. Cabe ressaltar a importância do professor na escolha do meio pedagógico para o ensino e aprendizagem.Monografia Acesso aberto Educação: competência essencial do aprendizado das pessoas e das organizações(2008) Costa, Márcia Maria de Brito; Moraes, Rosane RagazziThis paper deals with the importance of choices by teachers in methods and practices of the classroom that are compatible with the content being taught and how they are able to stimulate students' learning. Another item in this paper refers to the inclusion of behavioral issues as cross disciplines in regular courses of SENAI in Alagoas, because they lead to the development of attitudes, foundation for the development of professional skills. Allied skills, emphasizes is the importance of family, school and student for a relationship we want to achieve success with the achievement of expected results in order to get the investment in the quality of their relationship. In this context, there is also the essence of organizational learning, which necessarily includes the personal growth and self development in the search for employability.