Ciência da Computação
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Ciência da Computação por Assunto "C++ (linguagem de programação de computador)"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Monografia Acesso aberto Estrutura de um jogo 2D(2010) Mioto, Felipe RobertoEste trabalho apresenta o desenvolvimento da estrutura de um jogo 2D Side-Scrolling, utilizando a linguagem C++, Code::Blocks e a biblioteca gráfica Allegro. Todo o projeto é montado sobre Windows, porém pode ser perfeitamente válido para outras plataformas. O jogo tem semelhanças com outros, tais como Mario Bros e Sonic, mas sua proposta HackAndSlash se assemelha mais com títulos como Castlevania e Diablo. Um Side-Scrolling é um dos projetos de jogos 2D mais complexos de serem desenvolvidos devido principalmente a liberdade de movimento e ações dada ao jogador. Esta monografia visa documentar de um ponto de vista estritamente técnico os principais processos para a criação desta estrutura, para isso o jogo é dividido em três camadas: Gráficos - parte que gerência a arte e imagens da tela, Engine - parte que controla as equações de fundo como a física e Jogo - parte que representa o conteúdo que o jogador irá interagir. São diversos os processos que englobam a estrutura do jogo aqui criado, sendo dentre eles: Interação com IA, Física para jogos, animação, interface humano-computador e até mesmo alguns conceitos de game-design. Enfim, os dados levantados e documentados possuem um objetivo didático e visam apresentar um material organizado para ajudar estudantes de programação brasileiros que queiram ingressar na indústria do entretenimento através dos jogos digitais